Durante as últimas décadas, os point breaks de direitas e os cavados beach breaks do Marrocos, tem atraído surfistas do mundo todo. Picos com pouco crowd, sem tubarões e boa infraestrutura, fazem do Marrocos uma trip inesquecível e uma parada obrigatória para os surfistas de plantão.
A melhor época para o surf vai de Outubro a Abril, quando a região recebe todos os swells vindos do Atlântico Norte, porém sem receber as correntes frias que assolam a Europa nesse período. Essa época é a ideal para surfar alguns dos melhores point breaks de direitas do mundo.
O surf se concentra principalmente na região em torno de Tarhazoute (50min de Agadir), onde inúmeros point e beach breaks são facilmente encontrados.
Picos
Killer Point
Point break de direita. Killers é a onda mais consistente de Tarhazoute, recebendo swells de todas as direções. Com um swell de bom tamanho, a onda pode chegar a 400m de extensão.
Mysteries
Point break de direita. Uma onda cavada que funciona melhor com um swell médio e com a maré enchendo.
Anka Point
Point break de direita. A onda mais famosa do Marrocos. Porém necessita de um swell com bom tamanho para ficar ideal, quanto maior o swell mais longa a onda e portanto menos crowd se concentra nas aéreas de drop. Começa a quebrar a partir de 1 metro.
Banana Beach
Beack break. Um beach break ao sul da vila de Tamrhakht, quebra entre 1m e 2m, começa a fechar na maré baixa e com swell grande.
Devil’s Rock
Beach break. Um dos poucos lugares onde é possível surfar uma esquerda de ótima qualidade, a 2km ao sul de Banana Village, vale checar de vez em quando.
La Source
Point break de direita. Essa onda é o inside de Mysteries e é uma ótima opção para os dias pequenos, melhor com swell médio e maré subindo.
Estes são apenas alguns picos na região de Tarhazoute, porém há uma infinidade de picos espalhados por toda a costa marroquina, como Boilers, Safi, Tinite (mais ao norte) e muitos outros, esperando somente pelos surfistas dispostos a uma trip com altas ondas e muitas aventuras.