Junte-se à Surf Travel e ao time Aprimore Surf em uma experiência transformadora em El Salvador, um destino com ondas perfeitas, clima tropical o ano inteiro e paisagens de tirar o fôlego! Serão dias de imersão total no surf, com filmagem profissional, vídeo análise diária, suporte técnico personalizado e uma vibe de grupo que vai te impulsionar a surfar melhor do que nunca!
Principais Ondas
Las Flores
Point Brek de direita muito constante. Essa onda quebra em um fundo de areia bem em frente ao hotel. Possui um drop cavado na maré baixa (mais tranqüilo na maré seca) e uma parede que se estende por mais de 300m.
A onda quebra de formas diferentes, dependendo do tamanho do swell e da maré. Em ondulações de 6-8 pés ou maiores e marés secas a onda fica mais crítica e é recomendada para surfistas experientes.
Em ondulações menores de 3-5 pés, em qualquer maré, Las Flores é uma onda muito divertida perfeita para todos os tipos de prancha, com longas paredes super manobráveis.
Punta Mango
Localizada a 15 minutos de barco de Las Flores essa ponderosa direita quebra por mais de 200 metros. Possui um drop cavado seguido de um tubo. Funciona com ondulações de 3 pés, mas o tamanho perfeito é entre 4-7 pés em ondulações de SO.
La Vaca
Essa direita fica a 300 metros de Las Flores e funciona melhor em marés baixas e ondulações de 4-6 pés. La Vaca é uma onda cavada, crítica e mais curta que Las Flores. Essa onda é recomendada para surfistas experientes e tube riders.
Punta Bongo
Outra direita com acesso somente por barco.
Quiver
Mesmo com as ondas quebrando até Double overhead, pranchas grandes não são necessárias. 5.1 até 6.6 são ideais, e às vezes 6.8 ou 6.9 roundpin para as seções mais pesadas na maré baixa. Funboards, longboards e fishs funcionam muito bem nessas direitas perfeitas.
Punta Roca
Point break de fama mundial, fica na cidade de La Libertad. As ondas são boas em ambas as marés, porém, na maré seca fica extremamente rasas e perigosas pela presença de pedras.
O pico tem também diferentes sessões, como “The Point”, no final da praia, com ondas rápidas e ocas e “La Paz”, em frente ao restaurante da cidade, com ondas bem suaves, boas para longboard ou para quem ainda está começando no esporte. A cidade de La Libertad é a capital do surf em El Salvador, onde está a maior parte das surf shops, locadoras de pranchas e lojas para reparos.
Bocana
Este é o único point break de esquerda, realmente, bom de todo o país. Diferente do resto de El Salvador, em Bocana rola um certo localismo. A onda é muito poderosa, formando boas paredes. Na maré baixa pode ficar bem cavada.
Sunzal
É um dos picos mais populares de El Salvador. As ondas são lentas e longas, com uma sessão no inside mais curta e cavada. Normalmente o pico tem as maiores ondas de todo o país e também as mais consistentes.
Bem profundo e com fundo de pedra, pode chegar a condições perfeitas com swells de qualquer tamanho. O melhor horário é de manhã bem cedo, com o sol ainda nascendo, quando a corrente é bem mais suave. No inside, durante a maré seca, a onda fica super cavada, ótima para pranchas menores.
Zonte
Point break de direita num lindo cenário. Quando o mar está pequeno, quebram ótimas ondas, bem cavadas. O lugar abriga alguns surf camps e hospedagens bem baratas, além de alguns restaurantes.
KM 59
Pico de direita num condomínio fechado, com ondas bem cavadas e fundo de pedra. Melhor na maré intermediária.
KM 61
Outro pico de direita, do outro lado de KM 59, com ondas bem mais tranqüilas.
Mizata
Point break onde quebram direitas e esquerdas.